sábado, 13 de julho de 2013

Palestra Os Cavaleiros do Zodíaco e o Simbolismo das 12 Casas amanhã em Fortaleza!

     O mangá e o anime, oriundos do Japão, e a mitologia grega estão no mix do encontro de domingo (14) do projeto Tardes Filosóficas, promoção da Nova Acrópole em parceria com a Livraria Cultura (Av. Dom Luis, 1010 - Shopping Varanda Mall), em Fortaleza. A partir das 17h, o público poderá assistir à palestra "Os Cavaleiros do Zodíaco e o Simbolismo das 12 Casas", a ser proferida pela diretora da Nova Acrópole, Kelly Aguiar. A entrada para a palestra é 1kg de alimento não-perecível. 

      Quem assistiu e ainda assiste à série televisiva Cavaleiros do Zodíaco, que teve o auge no Brasil na década de 1990, deve lembrar que a missão dos Saint Seiya (denominação original dos cavaleiros, criados por Masami Kurumada), é "defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra". A partir desse mote, a palestrante vai mostrar como a série "pode ensinar muito sobre nossos medos, desafios e superações."

      A organização do evento informa que Kelly Aguiar já ministrou essa palestra por cinco anos em Manaus. Esta vai ser a primeira vez que ela realiza a palestra em Fortaleza. "Nossas palestras unem várias gerações que acompanham as sagas dos Cavaleiros do Zodíaco desde a década de 90. É surpreendente ver como o autor traz ensinamentos tão complexos de forma tão simples, tão compreensível", afirma. 

      Ela espera contar com a participação do público jovem, cada vez mais atraído pelas questões filosóficas. O Tardes Filosóficas acontece sempre em um domingo por mês.

      Mais informações: Kelly Aguiar, diretora Nova Acrópole Fortaleza – (fones: 85 8519 2039 / 9813 6374 / Simplícia Viana, jornalista Nova Acrópole – (fone: 85 8724 2435) / Gilda Barroso, assessora de imprensa – (fone 85 9925 5762/ 8839 9322).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Template