quarta-feira, 3 de julho de 2013

Anime Friends completa 10 anos em megaevento para fãs da cultura pop

     O Anime Friends, maior festival de cultura pop da América Latina, completa 10 anos com um megaevento especial nos dias 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de julho. O Anime Friends irá oferecer atrações nacionais e internacionais, de todos os tipos, para os geeks e otakus do Brasil. Desta vez, serão no total 7 eventos diferentes dentro de um só, com concurso de cosplay (fantasias de personagens de quadrinhos e jogos), feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de games, comidas típicas e shows nacionais e internacionais. 

      O festival, este ano, será no Campo de Marte, um local central em São Paulo, perto do Metrô Santana, das 10h às 21h. Devem passar por lá 150 mil visitantes, entre paulistas e caravanas de todo o país que vão desfrutar de várias atrações divertidas, como anime bingo, karaokê, concursos musicais, palestras de dubladores renomadose vendas de mangás e colecionáveis com super. 

      O Anime Friends, que será o evento principal, tem patrocínio da escola de arte, animação e games SAGA, a podutora de MMORPG Level Up! e Banco do Brasil. 

      Além disso, o Anime Friends terá mais de 200 atrações únicas, que vão de shows musicais com artistas como Hironobu Kageyama (lenda viva japonesa, cantor de Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco), Akira Kushida (cantor de Ninja Jiraiya e Fantástico Jaspion), que também participará de uma apresentação especial em conjunto com a Família Lima, o cantor André Matos (ex-Viper, ex-Angra, ex-SHAMAN), o ator japonês da série Ninja Jiraiya, Takumi Tsutsui, e a banda Eyeshine, do ex-Power Ranger Preto Adam Park, Detonator e as Musas do Metal, especial de dublagem de Saint Seiya Ômega, estande medieval, batalha campal, bandas nacionais, barracas com comidas típicas, entre outros destaques. 

      Serão oito dias, de quinta-feira a domingo, em dois finais de semana, com centenas de personalidades e celebridades, shows de bandas e cantores brasileiros, japoneses, americanos, culinária oriental, workshops, simpósios, palestras, autógrafos, e muito, muito mais! 

      Confira os outros eventos que serão apresentados este ano, dentro do Anime Friends: 

      SP Game Show 
      Segunda edição do São Paulo Game Show, feira de exposição de jogos e entretenimento eletrônico. A Level Up Games vai estar lá, apresentando o FPS Warface e mais dois títulos secretos. Além de outros torneios ranqueados, pelo Press Start, de diversos jogos de vídeo-game, como Naruto Ninja Storm 3, Call of Duty: Black Ops2, FIFA13, Super Street Fighter IV e mais. Dentro da programação haverá simpósios de discussão e free-play. 

      Brasil Comic Con 
      Será a primeira edição nacional baseada no mais famoso evento de quadrinhos e cultura nerd do mundo, a San Diego Comic Con. Durante os oito dias, os geeks aficionados terão mais de 40 horas de programação no evento. Serão palestras com grandes nomes do mercado, como Mike Deodato Jr, desenhista da Marvel, e Will Conrad, desenhista da DC. Haverá palestras, concurso de ilustração e exposições. Duas grandes atrações internacionais vão brilhar na Brasil Comic Com: Johnny Y. Bosch, o lendário Power Ranger preto; e Yuki Shiozaki, criador de Ikkitousen, o primeiro artista de mangá a vir para o Brasil. Serão mais de 20 artistas convidados para a primeira edição do evento. 

      JediCon 
      O tradicional evento para fãs de Star Wars criado em 1999 em São Paulo acontecerá, este ano, dentro do Anime Friends. Haverá concurso de cosplay, atrações musicais, palestras e arrecadação de alimentos, um divertido quiz e apresentações de lutas com sabres de luz, durante todos os 8 dias do evento. 

      Colecon 
      A Colecon será a primeira grande feira de colecionáveis do Brasil e estará dentro do Anime Friends em todos os 8 dias de evento. Haverá área de troca, concurso de customização, várias lojas de brinquedo especializadas e a presença de Chris Parker, um dos maiores nomes do universo Hot Wheels e que está neste ramo há 13 anos, cuidando do site dos colecionadores dos carrinhos da Mattel. 

      EIRPG 
      O Encontro Internacional de RPG, de São Paulo, já deteve o título de segundo maior evento do gênero do mundo. Este ano ele estará nos dias 11, 12, 13 e 14 de Julho, no Campo de Marte, dentro da Anime Friends. Haverá mesas com Card Game, jogos de tabuleiro, RPG clássico, campeonatos de Magic e Yu-GiOh. Palestras e autógrafos com Mark Rein-Hagen, criador de Vampiro: a Máscara, e com o escritor Adriano Fregonese, que vai discutir todo o universo criativo do RPG. 

      AsiaFest 2013 
      Este super evento de cultura asiática vai enriquecer o Anime Friends com tudo o que o Oriente tem de melhor. Durante os oito dias de evento, das 10h às 21h, os visitantes vão conhecer mais sobre a música oriental, da tradicional à moderna, com apresentações de cantores cultuados no oriente; workshops de dança com professores especializados; as principais artes marciais, com apresentações e exercícios; a história da moda oriental em uma exposição de trajes; e a culinária oriental, em que o visitante vai poder degustar diversos pratos e até aprender a cozinhar algumas iguarias. 

      Serviço 

      Anime Friends 2013 
      Quando: 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de Julho 
      Local: Campo de Marte, em São Paulo, perto do Metrô Santana 
      Horário: Das 10h às 21h 

      Os ingressos podem ser adquiridos apenas em São Paulo nos pontos de venda informados no site. Os valores vão de 20 a 35 reais e podem ser comprados em pacotes para 4 dias, no valor de 75 reais. 

      Site: www.animefriends.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Template